Carlos Avalone assume vaga de Maluf na AL

O empresário Carlos Avalone (PSDB) tomou posse em uma cerimônia na presidência da Assembleia Legislativa (AL) na tarde de sexta-feira (01). Pela quarta vez ele é suplente e assume uma vaga na Casa de Leis, porém, dessa vez irá ficar por quase um mandato inteiro.

Como não há nenhuma sessão marcada para os próximos 11 dias, a posse foi realizada em uma solenidade fechada e rápida. Além de suplente, Avalone é empresário e já foi secretário de Estado nos governos Dante de Oliveira e Pedro Taques (PSDB), presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e atualmente é presidente do diretório municipal do partido.

Durante 20 dias, a ida de Guilherme Maluf para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) deixou Avalone apreensivo para saber se realmente tomaria posse como deputado estadual. “Na realidade foram 20 dias que se amanhecia achando que se estava na Assembleia e dormia com a certeza que não estaria. Esse é o processo democrático, que a gente tem que acostumar a conviver. A Assembleia deu oportunidade para que todos participassem”.

O agora deputado comemorou a posse e afirmou que quer contribuir com os debates na Assembleia. “É o primeiro mandato completo que vou ter a oportunidade de participar, já estive na AL em 3 mandatos como suplente. Já conheço o andamento da casa e tenho certeza que vou poder colaborar bastante com os colegas deputados, principalmente com a mesa diretora”.

Sobre seu posicionamento dentro da AL, já que Maluf era da base do governo, Avalone deu indícios de que será aliado de Mauro Mendes (DEM). “Vou ser a favor de Mato Grosso. Todo mundo conhece a minha origem, não só do setor do desenvolvimento, mas minha origem vem de um governo de Dante de Oliveira, um governo reformista. Esse governo pretende ser governo com reformas. Porque participei de todas aquelas reformas, vi o quanto é importante a gente tomar atitude. Agora nós temos a certeza que nós temos que começar processo de reformas que começou no governo passado. Percebo que essa é a posição do governo Mauro Mendes. E, se isso se confirmar, vai ter o meu apoio”.

“Avalone tem experiência nos setores da indústria e comércio e irá contribuir para a qualificação dos debates dentro da Assembleia”, afirma o presidente da Mesa Diretora da AL, Eduardo Botelho (DEM).

Fonte: GD

Banner TCE

Deixe uma resposta