Foram ofertadas no concurso público, 2.678 vagas, mas foram aprovados 2.253, deste total 1.690 já foram convocados, o que corresponde 75,01% das vagas preenchidas
A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Administração, está convocando mais 31 aprovados em Concurso Público para preencherem vagas em diversos setores da Secretaria de Saúde. De acordo com o Edital de Convocação de nº 14/2019 os convocados deverão se apresentar até o dia 5 de junho, na sede da Secretaria de Saúde, localizada na Avenida da FEB – no Complexo Administrativo, das 8h às 12h (período matutino) e das 14h às 18h (período vespertino), munidos de todas as documentações e certidões exigidas no edital, e que está disponível no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso – AMM-MT e também no Portal da Prefeitura Municipal de Várzea Grande pelo endereço eletrônico www.varzeagrande.mt.gov.br.
Nesta convocação estão sendo chamados 14 médicos na especialidade de Clínico Geral; 8 Enfermeiros; 2 Farmacêuticos e 7 motoristas. O não comparecimento ou não apresentação de todos os documentos e exames exigidos, e no prazo determinado, será atestado à desistência e renúncia do cargo do convocado.
“Com esta convocação a Prefeitura Municipal de Várzea Grande já atingiu 75,01% das vagas disponibilizadas. Foram ofertadas no concurso público, 2.678 vagas, mas foram aprovados 2.253, deste total 1.690 já foram convocados, o que corresponde 75,01% das vagas preenchidas. Nossa meta é chamar todos os aprovados, especialmente para as áreas de Saúde e Educação”, explicou o secretário de Administração Pablo Gustavo Moraes Pereira, lembrando que a Administração Municipal vem convocando de forma criteriosa e de acordo com as necessidades da Administração Pública.
O secretário destacou ainda que o Concurso Público foi realizado em 2018, e tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. “Todos os aprovados serão convocados dentro do prazo estabelecido, e dentro das demandas existentes em cada setor”, disse Pablo Pereira dando como exemplo a especialidade de clinica médica onde foram abertas 30 vagas e todas preenchidas, tanto que com o aumento da demanda no setor, com a inauguração de novas unidades de saúde, a prefeitura realizou 80 novas convocações, já utilizando o cadastro de reserva.
Quanto aos novos convocados, Pablo Pereira alerta para o cumprimento dos prazos estabelecidos no Edital. “O não comparecimento do aprovado na data determinada irá implicar na perda do concurso público. A partir daí a secretaria de Administração estará fazendo o chamamento dos novos aprovados, respeitando o critério de classificação”.
Os convocados deverão apresentar os seguintes documentos:
1 – RG; (Cópia Autenticada).
2 – CPF; (Cópia Autenticada).
3 – Título de eleitor; (Cópia Autenticada).
4 – Certidão de Quitação Eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; (www.tse.jus.br). (A Certidão deverá ser Autenticada no próprio Site).
5 – Certidão de Nascimento e/ou Casamento ou Sentença Declaratória de União Estável e CPF do cônjuge se houver (Cópia Autenticada).
6 – Certidão de Nascimento dos dependentes; (Cópia Autenticada).
7 – CPF dependentes maiores de 18 anos se houver; (Cópia Autenticada)
8 – Documento de quitação com o Serviço Militar; (Cópia Autenticada).
9 – Comprovante de Endereço Atual; (Cópia Autenticada).
10 – Declaração de Bens e Valores que constituem seu patrimônio e dos dependentes, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT, (Reconhecido Firma).
11 – Declaração de não acúmulo de cargos públicos quaisquer das esferas federal, estadual ou municipal, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT (Reconhecido Firma).
12 – Declaração, não haver sofrido ou estar cumprindo, no exercício profissional ou de qualquer função pública, penalidade disciplinar de suspensão ou demissão, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT (Reconhecido Firma).
13 – Declaração, de disponibilidade de cumprimento de jornada de trabalho, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT, (Reconhecido Firma).
14 – Declaração, de veracidade de informação e documentos, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT, (Reconhecido Firma).
15 – 02 (duas) Fotos recentes 3×4
16 – Certidão de não acúmulo de cargos, empregos ou funções públicas, salvo nos casos constitucionalmente admitidos: – Prefeitura de Cuiabá (Diretoria de Gestão de Pessoas) – Governo do Estado (Secretaria Estadual de Administração – SAD)
17 – Carteira Profissional de Classe, quando for o caso. (Cópia Autenticada)
18 – Certidão de Conselho e ou Órgão de Classe, quando for o caso. (Cópia Autenticada)
19 – Diploma, devidamente registrado de conclusão de Curso, conforme requisito do cargo pretendido, fornecido por Instituição de Ensino reconhecido pelo Ministério da Educação (Cópia Autenticada).
20 – Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Justiça estadual (www.tjmt.jus.br). (A Certidão deverá ser autenticada no próprio site).
21 – Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Justiça federal. (www.jfmt.jus.br). A Certidão deverá ser Autenticada no próprio site.
22 – Atestado Médico de Saúde Ocupacional – ASO, (A ser emitido pela Perícia Oficial do Município).
Relação de exames admissionais obrigatórios:
A nomeação em cargo público só se dará quando o servidor for julgado Apto Física e Mentalmente, para o seu exercício, em prévia Inspeção Médica Oficial, comprovada através do Laudo Médico Admissional, emitido pela Perícia Oficial do Município.
1 – Exames de Imagem: RX de tórax PA e Perfil (com laudo);
2- Exames Laboratoriais: Hemograma completo
3 – Exames Laboratoriais: Glicemia (em jejum)
4 – Exames Laboratoriais: Lipidograma
5 – Exames Laboratoriais: Parasitológico de fezes
6 – Exames Laboratoriais: VDLR
7 – Exames Laboratoriais: HbsAg
8 – Exames Laboratoriais: TGO
9 – Exames Laboratoriais: TGP
10 – Exames Laboratoriais: PSA (homens acima de 45 anos)
11 – Exames Laboratoriais: CCO (mulheres acima de 45 anos)
12 – Exames Laboratoriais: ECG (homens e mulheres acima de 45 anos)
13 – Eletrocardiograma
14 – Avaliação Psiquiátrica
15 – Avaliação Psicológica