Número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil sobe para 16

O Estado que apresenta maior número de casos suspeitos é São Paulo, com 8 ocorrências sendo monitoradas pelos órgãos de Saúde

Nenhum dos casos suspeitos de coronavírus foi confirmado em território brasileiro até este sábado (1º)
O Ministério da Saúde atualizou em 16 o número de casos considerados suspeitos de coronavírus no país. Segundo balanço divulgado às 12h deste sábado (1º), já foram descartados outros dez casos.

O Estado que apresenta maior número de casos suspeitos é São Paulo, com 8 ocorrências, no entanto, outras duas suspeitas foram descartas. O Rio Grande do Sul registra, neste momento, 4 casos suspeitos; outros três já foram descartados.

Em Santa Catarina, até o momento, já foram levantadas 2 suspeitas; dois outros casos foram descartados. A lista inclui ainda o Paraná e o Ceará, com um caso suspeito em cada.

Histórico

Os coronavírus são conhecidos desde meados dos anos 1960 e já estiveram associados a outros episódios de alerta internacional nos últimos anos.

Em 2002, uma variante gerou um surto de síndrome respiratória aguda grave (Sars) que também teve início na China e atingiu mais de 8 mil pessoas. Em 2012, um novo coronavírus causou uma síndrome respiratória no Oriente Médio que foi chamada de Mers.

A atual transmissão foi identificada em 7 de janeiro. O escritório da Organização Mundial da Saúde (OMS) na China buscava respostas para casos de uma pneumonia de etiologia até então desconhecida que afetava moradores na cidade de Wuhan.

Na última quinta-feira (30), a OMS declarou estado de emergência global em saúde devido ao coronavírus.

*Com informações da Agência Brasil

Banner Meio Prefeitura de CBA

Deixe uma resposta