Várzea Grande contabiliza 03 curas e vai endurecer fiscalização do comércio

Flexibilização do funcionamento vai exigir maior fiscalização. Não está descartado o fechamento de quem descumprir as regras de distância e higienização além do número de pessoas atendidas por vez

Várzea Grande voltou a receber uma boa notícia em relação ao combate ao Coronavírus –Covid- 19. Mais dois pacientes foram declarados 100% curado, completando assim um quadro favorável de três pacientes curados, uma mulher de 26 anos, um homem de 44 e um menino de 10 anos.

“São sempre noticias alvissareiras, ainda mais em tempo de pandemia e na qual dependemos muito da compreensão e responsabilidade das pessoas que podem ajudar e contribuir muito mantendo o distanciamento social para aqueles que puderem, e dois metros de distância para aqueles que estão trabalhando e prestam serviços essenciais além da  higienização rigorosa, constante como utilização de máscaras, luvas, álcool gel e muita água e sabão”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes.

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus de Várzea Grande considerou como importante o fato de nas últimas horas não surgirem casos novos, em que pesem, por determinação do Ministério da Saúde, todos os casos são suspeitos até que os exames descartem os mesmo, mas isto depende dos testes rápidos que ainda estão sendo aguardados.

“Este novo caso que aparece confirmado que elevou o Boletim de Monitoramento de ontem para hoje de 05 para 06 casos, foi apenas uma correção, pois ele estava sendo contabilizado como sendo de Cuiabá, quando na verdade ele é morador de Várzea Grande, mas foi internado em Hospital Particular na capital do Estado”, disse o presidente do Comitê de Enfrentamento e secretário de Governo, Kalil Baracat.

Ambos reforçaram que a flexibilização no funcionamento de comércio de uma maneira em geral e indústrias terão a fiscalização redobrada e a exigências ainda maiores, sendo que o Comitê de Enfrentamento está tentando colocar em prática multas online, ou seja, para aqueles que desrespeitarem as regras e exigências para funcionamento, a Vigilância Sanitária poderá autorizar o fechamento imediato e a multa será aplicada na hora para impor a necessidade de que o funcionamento não permite que se relaxe nas regras de higienização e distanciamento social, além dos dois metros entre as pessoas para conter a pandemia.

Banner Meio Prefeitura de CBA

Deixe uma resposta