General Pazuello deve liberar cloroquina contra o coronavírus

Atualmente a cloroquina só é administrada a pacientes que estão em estado grave. A intenção é de que a droga seja utilizada desde o início do tratamento

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, deve assinar um decreto liberando o uso de cloroquina no tratamento de todos os pacientes com Covid-19, a pedido do presidente Jair Bolsonaro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pazuello virou chefe interino da pasta após o pedido de demissão de Nelson Teich, na sexta-feira (15). Um dos pontos de atrito entre o ex-ministro e Bolsonaro foi exatamente o uso de cloroquina no tratamento contra a Covid-19.

A expectativa é de que o decreto seja assinado já nesta semana, antes mesmo de que o substituto definitivo de Teich seja anunciado. O próprio Pazuello é um dos cotados para o cargo, assim como o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra.

Atualmente, a cloroquina só é administrada a pacientes que estão em estado grave. A intenção de Bolsonaro é de que a droga seja utilizada desde o início do tratamento dos infectados pelo novo coronavírus.

Banner Meio Prefeitura de CBA

Deixe uma resposta