O Brasil conseguiu, sob o comando do general Eduardo Pazuello (Ministro interino da Saúde), apresentar um sistema de informações de causar inveja a qualquer país de 1º mundo.
Ao contrário do que a grande mídia tem espalhado (maldosamente) nas redes sociais, o Governo Federal não está escondendo os dados do Covid-19 e sim modernizando o sistema de informações.
Numa análise prévia que fizemos no site do Ministério da Saúde, é possível perceber que se trata de um sistema tão completo (e complexo) quanto o site norte-americano da Universidade John Hopkins, que é o portal oficial do Covid-19 no mundo.
Ou seja, o Brasil conseguiu, sob o comando do general Eduardo Pazuello (Ministro interino da Saúde), apresentar um sistema de informações de causar inveja a qualquer país de 1º mundo.
O novo modelo apresenta um novo banco de dados com informações atualizadas sobre a pandemia de covid-19, com números de infectados e mortes no país e em estados, além das datas em que os óbitos ocorreram … tudo em tempo real!
Pazuello destacou que as informações estarão disponíveis com atualizações ao longo de todo o dia, dispensando a realização de coletivas oficiais do governo.
“Os dados são feitos a partir de registros e documentos, sendo impossível esconder o número de óbitos”.
A divulgação de dados virou polêmica na última semana após o governo alterar o horário de divulgação das 19h para as 22h, fato que acabou prejudicando a espetacularização do número de mortos no JN.
O novo portal anunciado por Pazuello será no formato BI (Business Intelligence) e vai informar dados assim que eles forem enviados pelos entes federativos:
“Os números estão disponíveis 24 horas. Não precisa me perguntar que horas vai botar o número. Na hora que chega do gestor é colocado no BI. Eu tinha que esperar todos os estados para fazer uma apresentação. As informações agora são plenas, transparentes e em tempo real”, afirmou.
Fonte: Diário do Brasil (Por Amanda Nunes Brückner – diariodobrasil.org)