Show é destinado para toda a família; projeto de Paulo Monarco e Henrique Santian mistura sons brasileiros com a fauna pantaneira; entrada são 2 kg de alimentos por veículo
Como seria o “Carimbó do Jacaré”? Como se dança o “Forró da Arara”? Dá para curtir e entrar no clima neste sábado (17), às 18h, em mais uma edição do Drive-in Cultural, no estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, desta vez com o espetáculo infantil “Creonças”, desenvolvido pelo músico Paulo Monarco e pelo fotógrafo Henrique Santian. A entrada são dois quilos de alimentos não perecíveis.
O show, que agrada pequenos e grandes, é uma experiência sonora inspirada na música brasileira e na fauna pantaneira. “A gente criou uma sonoridade lúdica, em que passeia pelos ritmos musicais do Brasil, começando pelos mato-grossenses, como o lambadão e o rasqueado”, contextualiza Henrique Santian, DJ no projeto. Mais que música, a dupla vai narrando histórias com os animais daqui. Inclusive, o nome “Creonças” brinca com dois dos elementos propostos: o linguajar cuiabano/pantaneiro e a representação da fauna. Todas as canções são autorais, compostas por Monarco e Santian.
A proposta da direção do Teatro Zulmira Canavarros com o projeto no formato drive-in é oferecer programação cultural regional de boa qualidade e de forma segura para o público, durante a pandemia. Inicialmente, será mensal e previsto até dezembro. A agenda de outubro é a segunda edição.
“A produção artística em nosso estado é muito rica e sempre pensamos uma forma de apresentá-la, mesmo neste momento delicado. Estamos selecionando espetáculos infantis, que agradam toda a família, pois sabemos como está sendo difícil para as crianças este isolamento social. Eu conheço o projeto Creonças e é uma vivência muito linda!”, garante a diretora do Teatro Zulmira, Daniella Paula Oliveira.
O projeto Creonças foi pensado para interação direta com o público, especialmente com os pequeninos. Agora, esta interação será mediada pelos veículos. “Estamos adaptando o show e haverá brincadeiras usando a buzina ou a lanterna do carro”, explicou Henrique Santian.
Os alimentos não perecíveis arrecadados serão destinados a entidades filantrópicas atendidas pela Assembleia Social, braço social da ALMT e setor gestor do Teatro do Cerrado.
O piso superior do Teatro Zulmira, onde será o show, comporta 89 veículos e a vaga será por ordem de chegada.
Detalhes do evento
Drive-in Cultural com o musical infantil Creonças, de Paulo Monarco e Henrique Santian
Data: 17/10, às 18h
Local: Estacionamento superior do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo à ALMT)
Método: artistas no palco e plateia nos carros
Ingresso social: 2kg de alimentos não perecíveis por veículo
Realização: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Informações: (65) 3313-6994