Os interessados na cobertura do evento esportivo devem encaminhar pedido de credenciamento para o e-mail imprensa@volei.org.br
Várzea Grande vai sediar a final da Supercopa de Vôlei do Brasil no próximo dia 26 de outubro, terça-feira. A cidade foi escolhida por ter melhores condições de abrigar o evento esportivo, principalmente por causa do Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (FIOTÃO), recém-inaugurado e que adotou todas as regras e exigências necessárias para realização de jogos nacionais e internacionais.
“Fico feliz de ver Várzea Grande ter o reconhecimento nacional de entidades como a Confederação Brasileira de Vôlei, lembrando que já realizamos outros eventos e é essa a nossa intenção, mostrar que Várzea Grande é acolhedora e tem condições de bem servir e que estamos preparados, mesmo em período de pandemia de COVID-19 de realizar eventos de nível internacional como este”, disse o prefeito Kalil Baracat.
O secretário Municipal de Comunicação Social, Marcos Lemos, informa que o polo de vacinação no Ginásio Fiotão foi suspenso temporariamente por conta da Supercopa Masculina de voleibol, por ser o local indicado e apropriado, conforme regulamento nacional da Confederação de Voleibol para sediar o campeonato nacional.
“O Fiotão foi solicitado pela Confederação para ser sede do evento esportivo por estar dentro dos parâmetros esportivos estabelecidos pelo campeonato. Hoje (21), já foram suspensas as atividades de vacinação, porém os outros polos seguem funcionando normalmente com a vacinação contra Covid-19. Amanhã (22), haverá a sanitização de todo ginásio para a realização da Supercopa na terça-feira (26). Após o evento o ambiente passará novamente por processo de sanitização e desinfecção completa para segurança da população que busca o local para se vacinar”, destaca o secretário.
O secretário de Comunicação Social informa aos veículos de comunicação interessados em cobrir a decisão da Supercopa masculina entre Sada Cruzeiro (MG) e Funvic/Educacoin/Natal (RN), que o credenciamento já está aberto. Os interessados na cobertura do evento esportivo devem encaminhar pedido de credenciamento para o e-mail imprensa@volei.org.br
O jogo ocorre na próxima terça-feira (26.10), às 19h30 – horário de Brasília – no ginásio Júlio Domingos de Campos “FIOTÃO”, centro de Várzea Grande. É necessário informar o nome do veículo, além do nome e cargo dos profissionais interessados na cobertura.
De acordo com informações da Confederação Brasileira de Voleibol, será obrigatória a apresentação de documento original com foto, carteira de vacinação comprovando as duas doses completas e/ou exame PCR Negativo com até 72 horas ou teste antígeno até 48 horas antes do evento.
A Confederação destaca ainda que a liberação será para um número limitado de profissionais e depende de aprovação prévia pelos protocolos de biossegurança. Os pedidos aprovados receberão um e-mail de confirmação com local e horário para retirada das credenciais. O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.