Homenagem proposta pelo parlamentar foi aprovada pela Assembleia Legislativa no ano passado
Em visita à Cuiabá nesta terça-feira (19), o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) recebeu do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), a Comenda Filinto Müller, que foi concedida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no mês de outubro do ano passado.
A entrega da honraria foi feita durante Convenções das Assembleias de Deus, evento realizado no Grande Templo, sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mato Grosso.
“Bolsonaro está governando esta nação para longe da pobreza e do vitimismo institucional instalado há muito nas classes sociais do Brasil, empregando valores cristãos, valorizando a família, a pátria, guiando o povo para os caminhos deixados por Deus. Dentre seus brilhantes feitos, está o emprego de esforços para trazer a realidade de muitos brasileiros à conclusão de um longo e sofrido processo de reforma agrária, através da entrega de títulos de propriedades rurais”, disse Cattani.
O presidente agradeceu a honraria e parabenizou a luta do deputado Cattani a favor da reforma agrária e dos assentamentos de Mato Grosso. “É uma honra ter este reconhecimento da Assembleia e do deputado Gilberto, que é um defensor dos assentados”, afirmou.
A Comenda Filinto Müller é a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo Estadual a uma pessoa, no qual o homenageado é considerado membro da Ordem do Mérito Legislativo.
O Projeto de Resolução propondo a condecoração ao presidente foi apresentado pelo próprio deputado Cattani, no mês de agosto do ano passado.
A proposta recebeu o parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescente e Idoso, e foi aprovada em Plenário em outubro do mesmo ano.