De acordo com PF, doze mato-grossenses estão entre os detidos
A Assembleia Legislativa aprovou na quarta-feira (11), um requerimento protocolado pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL) para que a Comissão de Direitos Humanos da casa de leis crie uma subcomissão para acompanhar as prisões ocorridas em Brasília (DF), durante manifestação realizada no último final de semana.
O documento protocolado exige que a subcomissão temporária acompanhe, inclusive in loco, as prisões e seus desdobramentos, envolvendo cidadãos mato-grossenses e do resto do país.
“Precisamos acompanhar de perto o que está acontecendo com aquelas pessoas que estavam se manifestando, que não participaram de nenhum vandalismo e que foram presas. Temos recebido vídeos e denúncias então é necessário que está casa tome uma atitude para que de fato se faça justiça e não perseguição no nosso país”, explicou o parlamentar.
Desde o último domingo (8), mais de mil pessoas foram detidas por invadir e depredar as sedes dos poderes Legislativo, Executivo e do Supremo Tribunal Federal ( STF).
De acordo com a Polícia Federal, doze mato-grossenses estão entre os suspeitos detidos.