Reunião discute mobilidade urbana em VG e define prazo para conclusão das obras do BRT

A mobilidade urbana é um tema de extrema relevância para o desenvolvimento da cidade, e a finalização dessas obras será fundamental

Na terça-feira (30.05), representantes do governo do Estado, da Prefeitura de Várzea Grande, do consórcio BRT e diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Várzea Grande se reuniram para discutir questões ligadas à mobilidade urbana da cidade e sobre a conclusão das obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) nas avenidas da Feb e Couto Magalhães.

A CDL Várzea Grande, entidade representativa do comércio local, tem se empenhado em pressionar pela finalização das obras do BRT, que visam melhorar a qualidade do transporte público e a fluidez do trânsito na região. Durante a reunião, os diretores da CDL destacaram a importância do projeto para a cidade e ressaltaram a necessidade de celeridade da retomada e conclusão das obras.

O governo do Estado, representado pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), participou do encontro para apresentar informações sobre o andamento das obras e discutir possíveis soluções para os entraves encontrados. O consórcio responsável pela execução do projeto também esteve presente, contribuindo com informações técnicas e esclarecendo dúvidas dos presentes.

Após a discussão, ficou acordado que um prazo de 14 meses será estabelecido para a conclusão das obras do BRT em Várzea Grande. Essa definição busca dar maior previsibilidade e garantir que a população possa usufruir dos benefícios do sistema de transporte público o mais breve possível.

Já em relação a mobilidade urbana na cidade, foram tratados assuntos relacionados ao estacionamento rotativo, vagas para carga e descarga, mão única da Avenida Felinto Muller, terminal de ônibus, além de problemas relacionados a empresas que utilizam o som muito alto nas avenidas e comércios que acabam obstruindo as calçadas e as vagas de estacionamentos.

“Essas são reivindicações da CDL Várzea Grande, que tem buscado junto ao poder público soluções para essas situações. É preciso implantar o estacionamento rotativo de forma emergencial, que estará solucionando grande parte desses problemas”, pontuou o presidente da CDL VG, Luís Roberto Adversi.

A reunião representou um importante passo para alinhar os esforços das diferentes partes envolvidas tanto para buscar resolver a questão da mobilidade urbana da cidade quanto em relação a conclusão das obras do BRT em Várzea Grande.

“A mobilidade urbana é um tema de extrema relevância para o desenvolvimento da cidade, e a finalização dessas obras será fundamental para melhorar o deslocamento dos moradores e impulsionar o desenvolvimento econômico local, por isso, nós da CDL Várzea Grande estamos empenhados em contribuir para que essas obras sejam realidade o mais breve possível, atendendo os anseios de todos os empresários e população”, disse o vice-presidente da CDL VG e presidente da FCDL/MT, David Pintor, reforçando que “a CDL Várzea Grande continuará acompanhando de perto o andamento das obras, buscando garantir que o prazo estabelecido seja cumprido e que a população possa usufruir dos benefícios do sistema de transporte público de forma eficiente e segura”, finalizou.

PRESENÇA – Além do presidente e diretores da CDL VG, estavam presentes na reunião o engenheiro responsável pelo consórcio BRT, senhor Gustavo; gestor de projetos especiais – Sinfra/MT, Édson Brasil; o coordenador de fiscalização da secretaria de meio ambiente VG,  Edipson Morbeck JR; o Chefe de Gabinete do Prefeito Kalil Baracat, Giorgio Barros; o secretário municipal de serviços públicos e mobilidade urbana VG, Breno Gomes, entre outros.

Banner Meio Prefeitura de CBA

Deixe uma resposta