Cattani tem recebido apoio em uma petição online criada em sua defesa
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) tem recebido apoio em uma petição online criada em sua defesa desde o último final de semana.
O parlamentar bolsonarista, que é um pequeno produtor de leite, deve ser alvo de um processo de cassação no Conselho de Ética da ALMT, por ter se manifestado contra o aborto, usando como analogia uma de suas vacas prenha.
O abaixo-assinado que já conta com quase 2 mil assinaturas, pede para que Cattani não seja cassado e que seja mantido na presidência da Comissão de Direitos Humanos da ALMT.
Após declarar que considera que tem um bezerro a mais em seu sítio, no momento em que tem conhecimento de que uma de suas vacas está prenha, durante instalação da Frente Parlamentar Contra o Aborto, Cattani foi muito criticado por opositores e grupos feministas de Mato Grosso.
A OAB-MT, por meio de sua Comissão da Mulher e a Defensoria Pública do Estado, protocolaram na semana passada um pedido da imediata retirada do bolsonarista da chefia da Comissão de Direitos Humanos, além de sua cassação.
O Conselho de Ética, ainda não definido pela casa de leis, deve ser instalado para julgar o caso somente no segundo semestre.