Câmara de Cuiabá recebe 7ª edição do Mutirão do Consumidor

As empresas que farão parte desta edição com renegociação de dívidas, são: Energisa, Banco Itáu, Semob, Secretaria Municipal de Fazenda e Águas Cuiabá.

A 7ª edição do Mutirão do Consumidor, ocorre entre os dias 21, 22 e 23 de junho, das 09h às 14h, na Praça Pascoal Moreira Cabral em frente à Câmara Municipal de Cuiabá. A medida é de autoria do vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania).

A população terá a oportunidade de negociar dívidas com abatimento de juros e multas, parcelamentos, consultar o Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), conferir vagas de emprego, receber orientação jurídica sobre o direito do consumidor, autorização para emissão gratuita de documentos entre outros.

Segundo Rodrigo, que é Vice-presidente da Câmara Municipal e Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, a iniciativa foi criada diante da crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19, visando reduzir o endividamento e a inadimplência dos contribuintes cuiabanos.

“Sabemos que a inadimplência subiu muito em momentos de pandemia, o mutirão é a oportunidade para aqueles que querem limpar seu nome. Precisamos falar de educação financeira e novas fontes de renda extra, isso vem por meio de oportunidades de emprego e capacitação profissional, ampliamos os parceiros para tratar do bem-estar mental e físico da população”, disse ele.

As empresas que farão parte desta edição com renegociação de dívidas, são: Energisa, Banco Itáu, Semob, Secretaria Municipal de Fazenda e Águas Cuiabá.

A Defensoria Pública (DPMT) prestará o serviço de revisão de contratos e o Procon, dará a orientação e assessoria jurídica. Além do balcão de emprego, teste de visão gratuito, regularização do Título Eleitoral, Carteira de Reservista e oportunidade de doar sangue ao Hemocentro.

A 1ª edição ocorreu em 2021 em frente à Câmara, até a atual edição, os bairros Pedra 90, CPA I e Alto da Boa Vista, também já sediaram o mutirão de conciliação.

Banner Meio Prefeitura de CBA

Deixe uma resposta