“Foi mandado 600 milhões de dólares para fortalecer a exportação agrícola da Argentina, dando uma facada nos produtos de leite brasileiros, uma vez que o maior importador é o Brasil”
O deputado federal Abílio Brunini (PL) e o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) se reuniram nesta segunda-feira (25) para discutir os desafios da produção leiteira no Brasil, em meio a preocupações com práticas de reidratação do leite e competição internacional.
Cattani trouxe à tona questões sobre o comércio internacional, destacando que “foi mandado 600 milhões de dólares para fortalecer a exportação agrícola da Argentina, dando uma facada nos produtos de leite brasileiros, uma vez que o maior importador é o Brasil”. Este financiamento tem impacto direto nos produtores brasileiros, afetando a competitividade do leite genuíno no mercado.
Em apoio, Abílio Brunini ressaltou a importância da integridade do produto nacional. “O leite é um dos produtos mais tradicionais da alimentação brasileira, não podemos aceitar que seja empurrado um produto com poucos nutrientes e baixa qualidade, prejudicando a saúde da população”, disse.
Na ocasião, Cattani apresentou ao Abilio, proposta de projeto de lei que visa proibir a reidratação do leite no país, garantindo qualidade e transparência ao consumidor.