“Deixo minha solidariedade ao povo de Israel que nos últimos dias teve suas crianças mostradas como animais dentro de jaulas, bebês sendo decapitados, teve senhoras queimadas vivas”
Proposta pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL), uma moção de solidariedade à nação de Israel foi aprovada na quarta-feira (11), por conta dos ataques terroristas que o país vem sofrendo do grupo terrorista Hamas, da Palestina.
“Fizemos esta moção após o ataque terrorista do grupo Hamas ao Estado democrático de Israel no último sábado, iniciando uma guerra com resultado catastrófico para aquela região. Deixo minha solidariedade ao povo de Israel que nos últimos dias teve suas crianças mostradas como animais dentro de jaulas, bebês sendo decapitados, teve senhoras queimadas vivas”, disse o deputado na tribuna.
No último sábado (7) o Hamas, classificado pelos Estados Unidos e pela União Europeia como um grupo terrorista, disparou uma chuva de foguetes lançados da Faixa de Gaza sobre Israel.
A ofensiva contou ainda com avanços de tropas por terra e pelo mar, matando mais de mil civis, entre eles idosos e crianças.