A equipe organizadora do protesto destaca que o evento será pacífico e democrático, respeitando as normas de segurança e as orientações das autoridades locais
*Por Josenai Terra
No próximo domingo, dia 10 de dezembro, a Praça Alencastro, em Cuiabá, será palco de um protesto organizado pelos movimentos Direita Mato Grosso e Patriotas MT. A mobilização tem como objetivo expressar a oposição à indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para uma das cadeiras do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, os manifestantes reivindicam o voto impresso e a contagem pública dos votos das eleições.
O líder da Direita Mato Grosso, Rafael Yonekubo, destacou a importância da participação da população no evento, que está programado para iniciar às 16h00. “Este é um momento crucial para demonstrarmos nossa insatisfação com a indicação do ministro Flávio Dino para ministro do STF”, afirmou Yonekubo.
De acordo com informações divulgadas pelos organizadores, a presença de deputados federais e estaduais de direita em Mato Grosso é esperada no protesto. A participação desses representantes políticos, reforça o apoio dos movimentos à causa, tornando o evento uma oportunidade para a convergência de diferentes lideranças que compartilham das mesmas preocupações.
A escolha da Praça Alencastro como local do protesto não é aleatória, uma vez que é um ponto tradicional de manifestações na capital mato-grossense. Espera-se que a concentração de cidadãos engajados nessa causa contribua para mostar às autoridades que os movimentos de direita estão organizados e atentos ao que se passa na política e as ações do Governo Federal. Dino, o indicado ao STF, é senador pelo Estado do Maranhão, eleito pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
A equipe organizadora do protesto destaca que o evento será pacífico e democrático, respeitando as normas de segurança e as orientações das autoridades locais. A população de Mato Grosso está sendo convocada a participar ativamente desse momento cívico, expressando suas opiniões e reivindicações de forma democrática e responsável.
Fonte: Sudoeste-MT News – sudoestemt.com.br