AMM quer ampliar o atendimento às prefeituras por meio de parcerias com órgãos governamentais e poderes constituídos
A nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) quer ampliar o atendimento às prefeituras por meio de parcerias com órgãos governamentais e poderes constituídos. Para tratar sobre a elaboração e execução de ações na área social, o presidente da AMM, Leonardo Bortolin, recebeu a secretária de estado de Assistência Social, Grasielle Paes Silva Bugalho, na terça-feira (23).
Grasielle apresentou a metodologia de trabalho da pasta e as dificuldades dos municípios, principalmente os menores, em elaborar projetos de reformas e construção de obras, e apresentá-los no prazo estabelecido. A secretária destacou a importância da AMM para facilitar o acesso das prefeituras aos sistemas que garantem os recursos.
Leonardo Bortolin destacou a proposta da criação de um banco de projetos padrão onde haverá informações de elaboração e andamentos dos projetos por secretarias. A meta é reduzir o prazo para respostas dos pedidos para 60 dias.
Com o objetivo de levar informação aos gestores e facilitar a adesão dos recursos para os projetos dos municípios, a AMM tem disponível uma profissional técnica de captação de recursos. Ela é responsável para fazer todo o processo necessário para o repasse chegar ao prefeito. Os secretários de cada pasta receberão um informativo sobre esse serviço.