“Precisamos da ajuda da população para reunirmos as assinaturas necessárias”
Assinaturas para a criação de uma proposta no Congresso Nacional que implante a contagem pública de votos nas eleições do país, estão sendo reunidas no Nortão de Mato Grosso a partir deste final de semana.
A movimentação encabeçada pelo Movimento Conservador de Lucas do Rio Verde iniciou neste sábado (27) no município de Peixoto de Azevedo.
De acordo com o empresário Hélio Kaminski, um dos organizadores do recolhimento das aasinaturas, a ação tem o objetivo de contribuir com a democracia, trazendo mais transparência para o processo eleitoral do Brasil.
A proposta idealizada a princípio pelo procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, Felipe Gimenez, tornou-se uma iniciativa popular e está sendo apoiada em todo o Brasil, em busca das assinaturas de 1% da população, para que a proposta seja analisada pelo Congresso, segundo Kaminski.
“Estamos lutando por transparência e por isso estamos dando apoio total ao proejto do doutor Felipe Gimenez. Precisamos da ajuda da população para reunirmos as assinaturas necessárias”, disse o empresário.
O movimento de recolher assinaturas, conforme o empresário, que aconteceu na semana passada em Lucas do Rio Verde, seguirá sendo realizado em cidades do Nortão, neste final de semana e deve ser realizado em todas as regiões do Estado.
“Neste final de semana estaremos recolhendo assinaturas em Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá e Novo Mundo, mas estamos nos organizamos para buscarmos esta transparência em todo Mato Grosso”, concluiu.