Scaff era membro da Academia Mato-grossense de Letras há 10 anos
*Por Itimara Figueiredo
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, lamentou a morte do médico e escritor Ivens Cuiabano Scaff, ocorrida nesta quarta-feira (21), em Brasília.
Scaff era membro da Academia Mato-grossense de Letras, há 10 anos e faleceu em decorrência de câncer no fígado, aos 72 anos de idade.
Botelho destacou a trajetória do poeta Scaff, que deixou um grande legado para Mato Grosso, sendo referência na área de infectologia.
Scaff publicou importantes obras literárias: Mil Mangueiras; Kyvaverá; O amor são asas de Ícaro e Uma maneira simples de voar, contribuindo com estudos nos cursos de graduação e pós-graduação de diversas universidades públicas.
“Minhas sinceras condolências aos familiares e amigos pela grande perda. Rogo a Deus para dar conforto à família enlutada!”, solidariza Botelho.
Informações sobre o velório
A cuiabania aguarda o translado do corpo de Ivens Scaff, de Brasília para Cuiabá, para as últimas homenagens. As informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgados.