Chico 2000 recebeu 55 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), para a 1ª edição do “Projeto Cuiabaninhos”
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), recebeu na quinta-feira (29.02), no gabinete da presidência, 55 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), para a 1ª edição do “Projeto Cuiabaninhos”, de 2024.
O liberal valorizou a participação da associação e ressaltou às bandeiras encampadas no parlamento, como a inclusão social.
“É um prazer recebê-los aqui, essa Casa precisa da participação de vocês, que é um espaço democrático. E hoje, vocês puderam conhecer mais sobre a história do parlamento”, disse ele.
A chefe da Escola do Legislativo, Amanda Fares, salientou que o projeto visa proporcionar uma aproximação dos estudantes e cidadãos, aos funcionamento da Câmara. Neste ano, as visitas semanais devem ser ampliadas.
“Desde o ano passado a gente tinha feito esse convite para o presidente Leonardo, e é uma bandeira da Câmara Municipal, a acessibilidade, a inclusão, aproximar a sociedade, não somente os alunos, mas as pessoas com deficiência, as escolas mais distantes daqui do centro, as escolas rurais, e esse ano também a gente vai aumentar a participação das escolas estaduais e das escolas particulares no projeto”, destacou.
Os alunos conheceram a Praça Moreira Cabral, onde encontram o Obelisco que marca o Centro Geodésico da América do Sul. Em seguida eles foram até o plenário Ana Maria do Couto, onde tomaram café da manhã, participaram de uma pequena palestra conhecendo a história da Câmara.
O projeto ocorre desde 2019 e tem o intuito de apresentar a importância do trabalho Legislativo para a Capital. As visitas são organizadas pela Escola do Legislativo e da Secretaria de Ações Institucionais.