Pedido feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro na quinta-feira (14) busca garantir amparo as famílias que ficaram desabrigadas após ação de reintegração de posse
A Prefeitura de Cuiabá realiza, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, um levantamento minucioso da área onde estava localizado o assentamento Brasil 21, na região do Contorno Leste, que foi alvo de desapropriação está semana. Segundo informações do próprio secretário da pasta, Marcrean Santos, o pedido foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na quinta-feira (14), e tem como objetivo garantir amparo as famílias que ficaram desabrigadas após ação de reintegração de posse.
Conforme o integrante do primeiro escalão municipal, todos as informações necessárias sobre o terreno já começaram ser levantadas e, o documento deve ser finalizado e entregue ao prefeito até a próxima segunda-feira (18).
“Hoje o prefeito me ligou e pediu que eu fizesse um levantamento minucioso e levasse um Raio-X pra ele até segunda-feira respondendo sobre de quem pertence a área, qual o seu tamanho, quantas famílias foram prejudicadas com essa reintegração para que assim o município possa fazer um estudo sobre a possibilidade de fazer alguma coisa e talvez negociar com o dono”, disse em entrevista ao programa Entre Elas da Rádio Capital.
Na ocasião, o secretário ainda antecipou que deve se reunir com lideranças nesta sexta-feira (15) a fim de entender a situação com maior riqueza de detalhes. Por se tratar de uma área considerada ‘nobre’, Marcrean não descarta a possível desapropriação de uma área alternativa para fins sociais.
Fonte: Leia Agora – leiagora.com.br (Amanda Garcia)