A Frente Parlamentar tem objetivo de dar continuidade a CPI do MST, que investigou invasões de terra e suas consequências.
Presidente da CPI das Invasões, que está tramitando na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) foi empossado em Brasília (DF), na terça-feira (22), como coordenador da Frente Parlamentar Mista Invasão Zero em Mato Grosso.
A posse de Cattani e de outros coordenadores estaduais aconteceu na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária, comandada pelo deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), que chefia o grupo de trabalho na Câmara dos Deputados.
A escolha de Cattani, segundo Zucco, se deu pela sua luta contra invasões de propriedades no Estado de Mato Grosso. “O Cattani faz um excelente trabalho em defesa do produtor rural e contra as invasões em Mato Grosso. Estaremos implantando isso nos 27 estados da federação”, disse o deputado federal.
A Frente Parlamentar tem objetivo de dar continuidade a CPI do MST, que investigou invasões de terra e suas consequências. Com o término da comissão, notou-se um aumento nas invasões e ameaças de ocupação, levando à necessidade de medidas mais assertivas e urgentes.