Com o reforço, pré-candidato bolsonarista passa a ter o apoio de dois partidos. O outro é o PRTB
O Novo vai fazer parte do arco de alianças do deputado federal Abílio Brunini (PL) a prefeito de Cuiabá.
O empresário Reginaldo Teixeira recuou de sua pré-candidatura e anunciou apoio ao projeto majoritário do bolsonarista, na segunda-feira (29).
Com o reforço, o parlamentar liberal, que irá disputar o comando do Palácio Alencastro pela segunda vez, passa a ter o apoio de dois partidos: o PRTB e o Novo.
“É um momento muito importante, estamos discutindo o futuro da nossa cidade. Nós entendemos que para chegar no final você precisa ter um grupo e um grupo fortalecido. Então, foi discutido e alinhado todas essas questões para que a gente pudesse fazer essa composição hoje”, disse Teixeira.
O anuncio foi feito durante coletiva de imprensa. Abílio fez questão de deixar claro que não houve recuo, mas sim união de propósitos.
“Não houve uma desistência, houve uma composição. […] Nós ganhamos um nome de peso para a nossa equipe, nós ganhamos uma pessoa que além de ser um grande líder, é um grande entendedor das dificuldades dos serviços do nosso município”, disse pré-candidato.
Reginaldo já estava com a chapa montada e teria como vice a coronel PM Vânia, do próprio partido.
Segundo o deputado federal, ela e toda a agremiação irão apoiar o seu projeto a prefeito da Capital.
A chapa majoritária do grupo deverá ser oficializada no próximo dia 5, data em que será realiada a convenção partidária do PL.
Fonte: DC – diariodecuiaba.com.br (Por Kamila Arruda)