O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site do Crea-MT
No próximo dia 2 de agosto, o Crea-MT realizará em seu auditório em Cuiabá uma palestra técnica sobre “Mobilidade Urbana e seus Desafios”. O convidado será o engenheiro civil Joel Krüger, especialista em transportes, com ênfase em planejamento e organização em sistemas de locomoção, em especial nas áreas de mobilidade urbana, trânsito e acessibilidade. Krüger atuou como engenheiro por mais de 20 anos na prefeitura de Curitiba, cidade que é referência mundial em mobilidade urbana.
O evento faz parte do ciclo de palestras técnicas promovidas pelo Crea-MT para profissionais e estudantes das áreas ligadas as engenharias, agronomia e geociências. O presidente da autarquia, engenheiro civil Juares Samaniego destaca a importância da ação para os profissionais que tem interesse no tema. “A cidade de Cuiabá vem passando por grandes transformações nos últimos anos com diversas obras para a melhoria da mobilidade. Nós do Crea-MT temos trazido diversos especialistas em assuntos ligados as nossas profissões para fomentar debates e essa é uma ótima oportunidade para todos aqueles que se interessam por mobilidade urbana”, ressalta.
Para o especialista são inúmeros os desafios para a melhoria da mobilidade urbana no Brasil, em especial nas grandes cidades como Cuiabá. “Temos muitos desafios para conseguir melhorarmos o trânsito das nossas cidades, que infelizmente sofrem com a falta de infraestrutura mais adequada, planejamento e principalmente, uso excessivo do deslocamento individual, devido a um transporte público muitas vezes sobrecarregado ou ineficiente. Isso gera a falta de mobilidade urbana”, destaca.
O engenheiro alerta que além de cobrar o poder público, algumas mudanças de atitudes por parte da população podem contribuir muito para a melhoria do tráfego nas cidades. Em geral, procuramos colocar sempre a culpa do caos no trânsito no poder público, seja ele municipal, estadual ou federal. Mas muitas vezes esquecemos que a mobilidade urbana é feita por pessoas e para as pessoas e que algumas atitudes dependem de nós”, opina.
O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site do Crea-MT.