Inscrições para o seminário sobre planejamento orçamentário estarão abertas até domingo

As inscrições são gratuitas para municípios filiados e poderão ser feitas até domingo (23) no site da associação.

Dezenas de servidores de prefeituras já garantiram a  participação no Seminário “Planejamento e Elaboração da LDO, LOA e Anexos Fiscais”, que será realizado nos dias 24 e 25 de março pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT). As inscrições são gratuitas para municípios filiados e poderão ser feitas até domingo (23) no site da associação.

A capacitação será promovida no formato híbrido, de forma presencial no auditório da AMM, e online transmitido pela Plataforma Zoom. O conteúdo programático vai abordar o planejamento e a elaboração de peças orçamentárias consideradas estratégicas para a definição de investimentos e a aplicação de recursos públicos. O objetivo é orientar sobre os instrumentos de planejamento financeiro para facilitar a definição de prioridades e a elaboração de políticas públicas.

A AMM está mobilizando prefeitos, secretários municipais, contadores e servidores responsáveis pela gestão financeira das prefeituras para participarem do evento. Os temas serão apresentados pela assessora técnica da instituição, contadora Waldna Fraga; pelo sub-secretário de Planejamento, Integração e Coordenação do TCE-MT, Guilherme de Almeida; pela contadora Angela Nascimento da Silva e pela administradora Emanoeli Colvero.

Confira a programação

24 de março – Segunda-feira

13h30 – Abertura

14h – PPA e Indicadores

Facilitadora: Waldna Fraga – Assessora Técnica e Contábil da AMM

15h30 – Intervalo

15h45 – LDO e suas peculiaridades

Facilitadora: Waldna Fraga – Assessora Técnica e Contábil da AMM

16h30 – GPE – TCE-MT

Facilitador: Auditor Público Guilherme de Almeida – Sub Secretário de

Planejamento, Integração e Coordenação do TCE-MT

17h30 – Previsão de Encerramento

25 de março – Terça-feira

08h – Anexos de Metas e Riscos Fiscais

Facilitadora: Contadora Angela Nascimento da Silva e Administradora Emanoeli

09h15 – Intervalo

09h30 – Anexos de Metas e Riscos Fiscais

Facilitadora: Contadora Angela Nascimento da Silva e Administradora Emanoeli

12h – Intervalo para Almoço

13h35 – Anexos de Metas e Riscos Fiscais

Facilitadora: Contadora Angela Nascimento da Silva e Administradora Emanoeli

Colvero

15h30 – Intervalo

15h45 – LOA

Facilitadora: Contadora Angela Nascimento da Silva e Administradora Emanoeli

Colvero

17h30 – Previsão de Encerramento

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

gov secundario

Deixe uma resposta